Técnico-funcionalidade de misturas de proteínas do soro de leite e da soja
PDF

Palavras-chave

Proteínas do soro de leite
Proteínas da soja
Propriedades interfaciais

Como Citar

MARTHA, Lara; TAVARES, Guilherme; ALVES, Alane. Técnico-funcionalidade de misturas de proteínas do soro de leite e da soja: impacto do tratamento térmico em suas propriedades interfaciais. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192211. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2211. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

As proteínas do soro de leite são amplamente utilizadas pela indústria de alimentos devido ao seu alto valor biológico e propriedades interfaciais. Contudo, o elevado custo e demanda por essas proteínas requer a busca por novas alternativas para sua substituição total ou parcial. Dentre as proteínas vegetais, as proteínas da soja são apontadas como uma alternativa viável, por também possuírem alto valor biológico e nutricional. Contudo, o comportamento das proteínas destas diferentes fontes em mistura tem sido pouco estudado. Neste contexto, o objetivo do presente estudo foi avaliar o efeito do tratamento térmico nas propriedades espumantes de misturas de proteínas do soro de leite e da soja.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192211
PDF

Referências

Alves, A. C.; Tavares, G. M. Food Hydrocolloids. 2019, 97: p105171.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.