Exploração da aprendizagem curricular no diagnóstico precoce do melanoma
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Palavras-chave

Aprendizagem profunda
Aprendizagem curricular
Melanoma

Como Citar

SERRANO, Luis; AVILA, Sandra de. Exploração da aprendizagem curricular no diagnóstico precoce do melanoma. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192164. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2164. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O melanoma é o tipo mais agressivo de câncer de pele. A gravidade do câncer de pele geralmente se dá pelo diagnóstico tardio. Visamos investigar e aprimorar a classificação automática de imagens de câncer de pele através da aprendizagem curricular (curriculum learning), uma ordenação inteligente dos dados que pode facilitar o processo de treinamento de arquiteturas de aprendizado profundo.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192164
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Referências

Bengio, Y., et al., “Curriculum learning,” in ICLR, 2009, pp. 41–48.

Serrano, L. F. H. & Avila, S., “Técnicas de aprendizagem curricular aplicadas ao diagnóstico precoce do câncer de pele, ” in Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, 2018.

R. Geirhos, et al., “Imagenet-trained cnn’s are biased towards texture; increasing shape bias improves accuracy and robustness,” in ICRL, 2018.

Menegola, A., et al., “RECOD Titans at ISIC Challenge 2017,” arXiv, abs/1703.04819, 2017.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

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