Ensino de dança na escola pública
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Palavras-chave

Dança
Ensino
Área de conhecimento

Como Citar

RONDON, Andressa; GUIMARAES, Maria. Ensino de dança na escola pública: é possível transformar a visão sobre a dança e promover seu reconhecimento como área de conhecimento?. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192159. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2159. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Esta pesquisa teve como intuito a investigação de conceitos e práticas no ensino da dança em ambiente escolar, a fim de que esta pudesse ser introduzida de maneira significativa para crianças do Ensino Fundamental I. Neste sentido, o estudo teve três focos: primeiramente, o aprofundamento da prática docente, a partir da revisão de conteúdos e do planejamento de ensino, levando em conta a experiência anterior como estagiária; a prática de ensino no período entre agosto de 2018 e julho de 2019; e, por fim, as mudanças que estas aulas de dança promoveram nas alunas, e que puderam ser percebidas no ambiente escolar, pelos professores e pelos pais.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192159
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Referências

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