Qualidade da intensidade de sinal com sensores sem fio em diferentes configurações de casa de vegetação
PDF

Palavras-chave

Sensor wireless
Temperatura
Umidade relativa

Como Citar

SALLES, Paulo; ZORZETO, Thais. Qualidade da intensidade de sinal com sensores sem fio em diferentes configurações de casa de vegetação. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192145. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2145. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Analisou-se a qualidade da intensidade de sinal com sensores sem fio em diferentes configurações em casa de vegetação, com o objetivo de observar o comportamento de indicadores de intensidade de sinal recebido (RSSI) quando submetido a um ambiente controlado, onde umidade relativa do ar e temperatura são monitorados. Os dados de temperatura e umidade relativa do ar e RSSI foram obtidos a partir de uma rede de sensores SHT75 (totalizando 45 pontos de medição) instalados em uma casa de vegetação, com mecanismos como ventilação natural, ventilação mecânica, sombreamento artificial e resfriamento evaporativo disponíveis.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192145
PDF

Referências

Zorzeto, T. Q. (2015). Mapeamento meteorológico de diferentes graus tecnológicos em casas de vegetação. Tese (Doutorado). Faculdade de Engenharia Agrícola - FEAGRI / UNICAMP, 36–38.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.