Oscilação de neutrinos com ênfase na violação de carga e paridade do processo
PDF

Palavras-chave

Oscilação
Neutrinos
Violação CP.

Como Citar

OLIVEIRA, Bianca Maria Silveira de; GUZZO, Marcelo Moraes; VELOSO, Maria Gabriela Magalhães. Oscilação de neutrinos com ênfase na violação de carga e paridade do processo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018213. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/213. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Encontramos no presente Universo uma assimetria entre matéria e antimatéria que é ditada pelas condições de Sakharov, nas quais uma delas é a violação de carga paridade. Um evento que viola carga e paridade é a oscilação de neutrinos, e esse evento é o objetivo de estudo dessa pesquisa. Esse processo consiste na hipótese de que neutrinos de sabor são misturas de três neutrinos físicos de massas bem definidas, e que ao se propagarem oscilam de sabor induzidos pela diferença de massa dos neutrinos físicos. Assim, dado um estado inicial conseguimos evoluir ele no tempo a partir da Hamiltoniana do sistema e obter a probabilidade de oscilação e sobrevivência dos neutrinos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018213
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.