Redes sociais e suas implicações na reaplicação de tecnologias sociais a partir da análise de experiências na Argentina e México
PDF

Palavras-chave

Tecnologias sociais
Redes sociais
Habitação

Como Citar

LOPES, Larissa; JUNIOR, Oswaldo Goncalves. Redes sociais e suas implicações na reaplicação de tecnologias sociais a partir da análise de experiências na Argentina e México. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192113. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2113. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A partir do desenvolvimento de um estudo comparativo, este trabalho tem como propósito promover um maior entendimento a respeito das tecnologias sociais e de seu potencial de enfrentamento dos problemas habitacionais existente nos países da América Latina, em especial, da Argentina e do México. Buscando examinar como se dá a reaplicabilidade das boas experiências com tecnologias sociais, foi desenvolvida uma investigação a respeito das chamadas redes sociais – redes de compartilhamento de valores e objetivos através da interação entre diferentes atores e organizações – com objetivo de desenhar novas perspectivas para ação dos governos e das instituições públicas.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192113
PDF

Referências

MARTINHO, C. Redes: uma introdução às dinâmicas da conectividade da auto-organização. 1ª ed. WWF, Brasília, 2003.

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL. Caminhos e Perspectivas para a Tecnologia Social/ Fundação Banco do Brasil, Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL. Brasília, 2018.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.