As disciplinas escolares e o currículo narrado no facebook
PDF

Palavras-chave

Facebook
Currículo narrado
Comunidades disciplinares.

Como Citar

MARTINS, Bianca Cavalcanti; ROSA, Maria Ines De Freitas Petrucci S. As disciplinas escolares e o currículo narrado no facebook: um estudo sobre as comunidades "professores de..." com foco na área de ciências humanas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018211. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/211. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A presente pesquisa investigou como as disciplinas escolares Geografia e História são narradas em comunidades virtuais denominadas Professores de..., presentes na rede social Facebook. A partir da análise documental do material presente na rede, investiga como tais narrativas dialogam com as recentes reformas nas políticas educacionais. Para isso, parte de um referencial teórico advindo das contribuições de Ivor Goodson, em especial, a compreensão de que existem tradições que marcam a natureza das disciplinas escolares.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018211
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.