Os impactos da indústria petrolífera no desenvolvimento de Macaé
PDF

Palavras-chave

Desenvolvimento regional
Indústria petrolífera
Impactos urbanos

Como Citar

VIANA, Allan; MOTA, Fernando. Os impactos da indústria petrolífera no desenvolvimento de Macaé. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192090. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2090. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esta Iniciação Científica busca compreender a situação socioeconômico de Macaé – RJ num contexto de extrema complexidade e inúmeras contradições. Procura entender os impactos da crise e dependência do setor petrolífero sobre o município. Da mesma forma, analisa a capacidade do poder público em atender as necessidades da sociedade local frente às mudanças advindas do contexto de crise.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192090
PDF

Referências

SILVA, Leonardo de Carvalho. Da cana ao petróleo: Dinâmica intra-urbana recente em Macaé. 2006

RAMIRES, Júlio César de Lima. “As Grandes Corporações e a Dinâmica Socioespacial: A ação da Petrobrás em Macaé.

PIQUET, R. P. S.; Impactos da Indústria do Petróleo no Norte Fluminense.

VILLELA, Lamounier Erthal et al. Crescimento econômico versus gestão social e desenvolvimento territorial sustentável. Análise dos impactos de megaempreendimentos nos municípios de Macaé-RJ e de Itaguaí-RJ.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.