Um estudo sobre métodos de apoio à decisão em grupo
PDF

Palavras-chave

Decisão em grupo
MCDA
Consenso.

Como Citar

SOUZA, Beatriz Vilas Boas Spaggiari de; DUARTE, Leonardo Tomazeli. Um estudo sobre métodos de apoio à decisão em grupo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018207. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/207. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Em um processo de decisão em grupo, indivíduos estão diante de questões específicas em que todos estão interessados em obter uma solução que atenda suas expectativas. Sob à perspectiva dos métodos de apoio à decisão existentes, esse processo se torna complexo e desafiador, devido a possível existência de conflitos de interesses e à necessidade de considerar as preferências individuais na busca por uma decisão coletiva. O presente projeto visa apresentar alguns dos resultados obtidos em um estudo acerca de alguns métodos de apoio à decisão em grupo, a saber: AHP, PROMETHEE e um método para cálculo de consenso baseado em distâncias.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018207
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.