A Vila Andrade em São Paulo e a nova fronteira de expansão da produção imobiliária
PDF

Palavras-chave

Urbanização
Produção imobiliária
São Paulo.

Como Citar

SOARES, Beatriz Tzung Lima; BERNARDINI, Sidney Piochi. A Vila Andrade em São Paulo e a nova fronteira de expansão da produção imobiliária. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018206. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/206. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O fato de o distrito apresentar grandes áreas livres, boa localização, boa infraestrutura e preços mais baixos fez com que a Vila Andrade fosse o distrito de São Paulo que mais crescesse em termos demográficos, além de apresentar o maior número de lançamento de empreendimentos imobiliários da capital. Esta pesquisa tem como principal objetivo compreender e analisar os aspectos intrínsecos a essas alterações na fisionomia da Vila Andrade e compará-los com os instrumentos de planejamento instituídos. Como indicado no cronograma, neste semestre foram realizados: o levantamento e o aprofundamento da bibliografia relacionada ao tema através da leitura de trabalhos, artigos, notícias, teses e dissertações, o levantamento de dados e informações municipais sobre o território da Vila Andrade e a organização e sistematização dos mesmos para análise.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018206
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.