Consultório na rua em Campinas
PDF

Palavras-chave

População em situação de rua
Consultório na rua
Acesso aos serviços de saúde

Como Citar

BOMBONATTI, Giulia; SANTOS, Debora. Consultório na rua em Campinas: ampliação do acesso à saúde da população em situação de rua e articulação intersetorial com a Rede de Atenção à Saúde e Rede de Atenção Socioassistencial. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192035. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2035. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A População em Situação de Rua é marcada por grave vulnerabilidade social e a criação da Política Nacional para a População em Situação de Rua e dos Consultórios na Rua (CnaR) são estratégias que buscam ampliar o acesso à saúde. O objetivo do projeto foi analisar o CnaR e sua articulação com outros serviços da Rede de Atenção à Saúde e Rede de Atenção Socioassistencial. Estudo de abordagem qualitativa, com aplicação de entrevistas semi-estruturadas em profissionais das equipes do CnaR em Campinas/SP. O CnaR amplia o acesso a saúde, garantido por lei, mas enfrenta diversas dificuldades ao se relacionar com os demais serviços, sendo necessário aumentar sua visibilidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192035
PDF

Referências

Azevedo BMS. A aposta no encontro para a produção de redes de produção de saúde. Campinas (SP), 2016.

Brasil. Ministério da Saúde. Manual sobre o cuidado à saúde junto a população em situação de rua. Brasília (DF), 2012.

Borysow IC, Furtado JP. Acesso e intersetorialidade: o acompanhamento de pessoas em situação de rua com transt orno mental grave. Revista de Saúde Coletiva . 23 (1):33 50, 2013.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.