Correlação entre propriedades locais de nanopartículas plamônicas e a estatística de observação de espectros SERS
PDF

Palavras-chave

Espectroscopia raman
SERS
Plasmon

Como Citar

SANTOS, Dayane dos; SANTOS, Diego dos. Correlação entre propriedades locais de nanopartículas plamônicas e a estatística de observação de espectros SERS. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191993. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1993. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Neste trabalho exploramos do ponto de vista teórico, através de simulações eletrodinâmicas clássicas, a correlação entre as características do campo elétrico apresentado na superfície de nanopartículas (NP) metálicas com o perfil da distribuição de intensidades em um experimento SERS (Espalhamento Raman Intensificado por Superfícies) de uma única molécula. Os resultados indicam a possibilidade de obter informações sobre o substrato de NPs a partir do formato dos histogramas de intensidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191993
PDF

Referências

Ru, E. C. L.; Etchegoin, P. G. Principles of Surface-Enhanced Raman Spectroscopy And Related Plasmonic Effects; Elsevier: Amsterdam, 2008.

Le Ru, E. C.; Etchegoin, P. G.; Meyer, M. Journal of Chemical Physics 2006, 125.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.