Mulheres na física da UNICAMP: depoimentos das docentes, pós-graduandas e graduandas do IFGW
PDF

Palavras-chave

Mulheres
Ciência
Física

Como Citar

SANTOS, Thamiris dos; FIGUEIROA, Silvia. Mulheres na física da UNICAMP: depoimentos das docentes, pós-graduandas e graduandas do IFGW. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191939. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1939. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente projeto visou a dar continuidade à pesquisa de IC em desenvolvimento com bolsa PIBIC-UNICAMP na quota agosto 2017 – julho 2018 e insere-se em uma linha de pesquisa da qual se objetiva investigar a presença de mulheres nas atividades científicas. Mais especificamente, sobre as mulheres que exerceram e exercem regularmente atividades de ensino e pesquisa no Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da UNICAMP. Este projeto, após aprovação do Comitê de Ética/UNICAMP, recolheu depoimentos de docentes, pós-graduandas e graduandas a respeito de suas trajetórias acadêmicas e profissionais, a fim de complementar e enriquecer a pesquisa documental realizada anteriormente com as vivências particulares.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191939
PDF

Referências

“Ciência e gênero: para somar esforços e não para dividir espaços” Elza da Costa Cruz Vasconcellos e Sandra Negraes Brisolla.

“Mulheres na Física: Uma análise quantitativa”, de Elisa B.Saitovitch,Betina S. Lima e Marcia C. Barbosa.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.