Educação de jovens e adultos
PDF

Palavras-chave

Educação de jovens e adultos
Educação integral
Educação em período integral

Como Citar

FREITAS, Laura de; SPIGOLON, Nima. Educação de jovens e adultos: período integral ou educação integral?. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191931. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1931. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho de iniciação científica investigou a Educação de Jovens e Adultos, fundamentada na formação humana problematiza se ela acontece nas dimensões do período integral ou da educação integral. Apresentamos conceitos que apontam para os processos de ensino-aprendizagem não circunscritos ao intelectual, mas também às dimensões físicas, emocionais, sociais, econômicas e culturais. Caracteriza-se na triangulação de pesquisa: teoria, metodologia e campo empírico e se realizou CEMEFEJA Paulo Freire, uma instituição municipal, pública, na cidade de Campinas/SP.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191931
PDF

Referências

BAUER, M. W.; GASKELL, G.; ALLUM, N C. Qualidade, quantidade e interesses do conhecimento- Evitando confusões. In Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som. Um manual prático. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010, p. 17- 36.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989.

FREIRE, Paulo. Educação e Mudança. São Paulo: Paz e Terra, 1979.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.