Reaplicabilidade de tecnologias sociais em perspectiva com redes sociais
PDF

Palavras-chave

Tecnologias sociais
Redes
Habitação

Como Citar

FERNANDES, Patricia; JUNIOR, Oswaldo Goncalves. Reaplicabilidade de tecnologias sociais em perspectiva com redes sociais: análise de experiências na Colômbia e no Brasil. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191919. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1919. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Mediante à luz das adversidades relacionadas à habitação na América Latina , principalmente no Brasil e na Colômbia, o projeto procura estudar as tecnologias sociais como possíveis alternativas para problemática habitacional através do entendimento do elo entre “tecnologia social” e “ redes sociais”. Sendo assim, busca-se analisar a reaplicabilidade de tais experiências por intermédio da compreensão de redes, de modo a concluir sobre os possíveis direcionamentos dos governos e das demais esferas envolvidas na temática.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191919
PDF

Referências

Fundação Banco do Brasil. Edital do Prêmio “Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 9a Edição” (2017). Disponível em:<http://tecnologiasocial.fbb.org.br/tecnologiasocial/principal.htm>. Acesso em: 12 fev 2018.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.