Expectativa e realidade na aceitação e no perfil emocional no consumo de cervejas comum e puro malte
PDF

Palavras-chave

Cerveja
Perfil emocional
Aceitação

Como Citar

COSTA, João; CUNHA, Diogo; TAKEDA, Douglas; ZANETTA, Luis; COSTA, Matheus. Expectativa e realidade na aceitação e no perfil emocional no consumo de cervejas comum e puro malte. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191890. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1890. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Compreender as respostas emocionais após o consumo de diferentes tipos de cerveja propicia importante diagnóstico para compreensão do papel dessa bebida para população. O objetivo do estudo foi avaliar a resposta emocional real e a expectativa emocional de consumidores assíduos de cerveja após o consumo de cervejas comuns e puro malte. Os participantes passarampor três testes: cego, orientado e invertido e responderam um questionário baseado no perfil EsSense. As amostras rotuladas como Puro Malte nos testes Orientado e Invertido, despertaram nos participantes um maior número de emoções quando comparadas com as amostras rotuladas como Comum. O mesmo vale para o perfil de aceitação.A marca da cerveja pode influenciar no perfil emocional e na aceitação do consumidor, se sobressaindo em relação aos aspectos sensoriais do produto.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191890
PDF

Referências

KING, S. C.; MEISELMAN, Herbert L.; CARR, B. Thomas. Measuring emotions associated with foods in consumer testing. Food quality and preference, Rockport, v. 21, p. 1114-1116, ago. 2010.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.