Resumo
Compreender as respostas emocionais após o consumo de diferentes tipos de cerveja propicia importante diagnóstico para compreensão do papel dessa bebida para população. O objetivo do estudo foi avaliar a resposta emocional real e a expectativa emocional de consumidores assíduos de cerveja após o consumo de cervejas comuns e puro malte. Os participantes passarampor três testes: cego, orientado e invertido e responderam um questionário baseado no perfil EsSense. As amostras rotuladas como Puro Malte nos testes Orientado e Invertido, despertaram nos participantes um maior número de emoções quando comparadas com as amostras rotuladas como Comum. O mesmo vale para o perfil de aceitação.A marca da cerveja pode influenciar no perfil emocional e na aceitação do consumidor, se sobressaindo em relação aos aspectos sensoriais do produto.
Referências
KING, S. C.; MEISELMAN, Herbert L.; CARR, B. Thomas. Measuring emotions associated with foods in consumer testing. Food quality and preference, Rockport, v. 21, p. 1114-1116, ago. 2010.
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