Fontes negras e africanas no Arquivo Edgar Leuenroth: construção de repertórios analíticos para pesquisas
PDF

Palavras-chave

Fontes negras
Arquivo Edgar Leuenroth
História da África

Como Citar

OLIVEIRA, Sabrina de; REGINALDO, Lucilene. Fontes negras e africanas no Arquivo Edgar Leuenroth: construção de repertórios analíticos para pesquisas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191869. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1869. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O trabalho de pesquisadores da Unicamp tem recuperado no Arquivo Edgard Leuenroth - Centro de Documentação e Pesquisa Social (AEL) - fontes que podem resgatar a trajetória e o protagonismo de ativistas negros, suas organizações e lutas antirracistas no Brasil e em solidariedade com outros países. Esse trabalho encontrou uma rica documentação nos acervos e coleções do AEL não apenas sobre esses temas, como também fontes variadas sobre a História da África. O objetivo do projeto Fontes Negras e Africanas no Arquivo Edgar Leuenroth: construção de repertórios analíticos para pesquisas foi dar continuidade a esse levantamento e sistematizar essa documentação em uma base de dados. Essa sistematização buscou auxiliar pesquisadores africanistas a encontrar no AEL fontes possíveis para sua pesquisa e dar visibilidade e acesso às fontes sobre a História da África presentes no arquivo.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191869
PDF

Referências

OLIVEIRA, S. DE; REGINALDO, L. Fontes negras e africanas no Arquivo Edgar Leuenroth: construção de repertórios analíticos para pesquisas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, n. 27, p. 1-1, 13 dez. 2019.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.