Gestão de água na moradia da UNICAMP-Campinas
PDF

Palavras-chave

Gestão de resíduos sólidos
Política educacional
Prevenção
Gestão da água

Como Citar

BIASETTI, Giovana; ZUFFO, Antonio. Gestão de água na moradia da UNICAMP-Campinas: estratégia para gestão de consumo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191831. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1831. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O desperdício da água é um problema muito grande enfrentado pelo país na atualidade, sendo de característica socioambiental onde apenas 3% da água disponível na Terra é originalmente própria para consumo. Devemos nos preocupar em métodos que visam a preservação e o uso racional da água, para cuidar desse elemento que é vital para a vida. Do mesmo modo, a má gestão de resíduos sólidos é outra questão também confrontada na atualidade, estando ligada a poluição atmosférica, hídrica e do solo que encaminham para problemas compulsórios para a saúde pública e o meio ambiente. Esse projeto de pesquisa visa a implementação de uma política educacional na Moradia Estudantil da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com foco em gestão de água e de resíduos sólidos com o objetivo de obter uma conscientização da população e visando uma moradia mais sustentável, servindo de exemplo para as demais unidades da universidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191831
PDF

Referências

ZUFFO, Carlos Antônio e Mônica Soares Resio. Gerenciamento de Recursos Hídricos - Conceituação e Contextualização: Estudo de caso sobre o Sistema Cantareira. Elsevier. 2016.

BORTOLETO, Ana Paula. Waste Prevention Policy And Behaviour: New Approaches To Reducing Waste Generation And Its Environmental Impacts. TAYLOR & FRANCIS LTD, 2014.

DE CONTO, S. M. Gestão de resíduos em universidades. Caxias do Sul, RS: EDUCS, 2010.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.