Efeito de aula dialogada e quizz no aprendizado sobre fisiologia da secreção salivar
PDF

Palavras-chave

Metodologias ativas
Quiz
Ensino.

Como Citar

ALMEIDA, Barbara; MARCONDES, Fernanda Klein. Efeito de aula dialogada e quizz no aprendizado sobre fisiologia da secreção salivar. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018181. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/181. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Nosso estudo tem como objetivo avaliar os impactos de metodologias ativas sobre o aprendizado do aluno, comparando o desempenho dos alunos nas avaliações antes e após a implantação destas metodologias. Neste trabalho avaliamos o efeito destas estratégias sobre a aprendizagem dos alunos sobre fisiologia da secreção salivar, comparando a nota obtida em questões de prova, de alunos que tiveram aula dialogada com as notas dos alunos que tiveram uma aula teórica tradicional sobre este tópico. Além da comparação de notas dos dois grupos, também conseguimos comparar o tipo de erro de cada grupo, para que seja possível orientar o docente no processo de ensino.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018181
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.