Mapeamento dos esforços dos principais grupos de pesquisa sobre zika vírus na UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Pesquisa
Zika vírus
Unicamp

Como Citar

LANDIM, Carla; CAMPOS, Andre de. Mapeamento dos esforços dos principais grupos de pesquisa sobre zika vírus na UNICAMP. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191792. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1792. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa apresenta os esforços feitos pelos principais grupos de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na produção de conhecimento sobre o vírus Zika. O objetivo do projeto é caracterizar a capacidade de pesquisa dos grupos acerca do tema. O método para o desenvolvimento da investigação se desdobrou-se em duas fases, a primeira consiste na identificação dos grupos de pesquisa relacionados ao tema Zika vírus existententes na UNICAMP, através do site da universidade e do cruzamento com os grupos cadastrados nas plataformas Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, Biblioteca Virtual FAPESP e Rede Zika. A segunda fase fundamentou-se na identificação e caracterização dos cinco grupos mais relevantes com base no número de membros dos grupos, número de publicações e patentes, auxílios recebidos e número de orientações feitas pelos docentes responsáveis pelos grupos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191792
PDF

Referências

FAPESP. Biblioteca Virtual FAPESP. Disponível em: https://bv.fapesp.br/pt/. Acesso em: 05 mar. 2019.

CNPQ. Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil. Disponível em: http://lattes.cnpq.br/web/dgp. Acesso em: 02 abr. 2019.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.