De objetos a sujeitos
PDF

Palavras-chave

Interseccionalidade
Universidade
Conhecimento

Como Citar

IAZZETTI, Brume; FACCHINI, Regina. De objetos a sujeitos: narrativas sobre acesso e permanência de pessoas trans na universidade. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191760. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1760. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este projeto surge na continuidade da pesquisa de iniciação científica realizada entre julho de 2017 e 2018, intitulada “Gênero, conhecimento e política: Uma etnografia da atuação de pessoas trans e travestis na universidade” e financiada pelo PIBIC-CNPq. A pesquisa busca compreender as relações e tensões que permeiam o acesso e a permanência de pessoas trans nos espaços universitários, tanto em seus obstáculos e violências quanto em suas dimensões produtivas, especialmente no que tange à produção e circulação de conhecimentos. A pesquisa foi realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de entrevistas semiestruturadas com pessoas trans que ali estudam, aliadas à observação participante em eventos públicos, grupos e coletivos organizados por/para pessoas trans e à análise de ações e documentos ligados a políticas específicas para esses sujeitos na universidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191760
PDF

Referências

IAZZETTI, B.; FACCHINI, R. De objetos a sujeitos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, n. 27, p. 1-1, 12 dez. 2019.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.