A identidade masoquista
PDF

Palavras-chave

Discurso
Identidade
Sexualidade.

Como Citar

ARAUJO, Arthur Antunes; CORACINI, Maria Jose Rodrigues Faria. A identidade masoquista: análise discursivo-desconstrutivista de relatos da prática fetichista. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018169. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/169. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O presente trabalho busca investigar as representações de si dos praticantes do masoquismo e as formas que esta identidade é constituída, a partir da análise de relatos escritos das práticas fetichistas do masoquismo. O masoquismo é a prática sexual em que o participante sente prazer com a sensação de dor; a prática fetichista acontece entre um sujeito na posição submissa e outro na posição de dominador que infligirá dor no primeiro - o masoquista propriamente. O trabalho busca investigar o funcionamento dessa outra sexualidade que difere da(s) sexualidade(s) hegemônica(s), numa análise discursiva que se baseia no pensamento de filósofos desconstrutivistas como Foucault e Derrida, além da perspectiva teórica da psicanálise freudo-lacaniana.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018169
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.