Piso permeável de concreto
PDF

Palavras-chave

Materiais alternativos
Materiais e componentes da construção
Processos construtivos

Como Citar

SILVA, Vinicius; LINTZ, Rosa. Piso permeável de concreto. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191648. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1648. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Os pavimentos permeáveis de concreto, são materiais que possuem alta porosidade e, consequentemente alta permeabilidade. É um material alternativo que pode ser empregado no sistema de drenagem evitando o acúmulo de água na superfície do pavimento e reduzindo os riscos de inundações nos grandes centros urbanos. A composição dos concretos utilizados na fabricação de pisos de concreto permeáveis são variados e nesta pesquisa foram estudados traços de concreto e analisada a resistência à compressão e a permeabilidade do material.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191648
PDF

Referências

Batezini, R., Estudo preliminar de concretos permeáveis como revestimento de pavimentos para áreas de veículos leves. EPUSP, São Paulo, 2013, pp. 133.

Schwetz, P.F. et al Concreto permeável: otimização do traço para pavimentação de fluxo leve. Conference: XIII Congresso Latino-Americano de Patologia da Construção, 2015.

Mahesh, B.; Lavanya, B. Experimental Study of Pervious Concrete in Pavements. International Journal of Innovative Research in Science, Engineering and Technology. Vol. 5, Issue 7, July 2016.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.