A relação entre a musica de Joe Hisaishi e a direção de Hayao Miyazaki
PDF

Palavras-chave

Joe Hisaishi
Hayao Miyazaki
Mononoke Hime.

Como Citar

SILVA, Andre Eduardo Rodrigues da; CARRASCO, Claudiney Rodrigues; LEÃO, Carolina Morgado. A relação entre a musica de Joe Hisaishi e a direção de Hayao Miyazaki. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018144. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/144. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa analisou a relação da música de Joe Hisaishi no filme Mononoke Hime do diretor Hayao Miyazaki. Para esse entendimento buscou-se compreender a parceria de anos desses dois artistas. A partir disso foi escrito uma breve bibliografia de ambos. Houve um levantamento bibliográfico de analises do filme Mononoke Hime, assim foi possível ter um melhor entendimento tanto da proposta do filme quanto de possíveis motivações para a sua composição. Durante a pesquisa, se averiguou ao decorrer do filme a existência do conceito Ma, forma em que a cultura japonesa compreende o silencio, tempo e espaço entre objetos e ações. Buscou-se então bibliograficas dedicadas a esse tema para uma melhor compreensão, e então uma analise da articulação do som e da imagem junto com o pensamento do Ma.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018144
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.