Desenvolvimento e análise de sistema de proteção diferencial de barras via models no ATP
PDF

Palavras-chave

ATP
MODELS
Proteção diferencial de barras.

Como Citar

SOZIN, Wellter Mompean; TAVARES, Maria Cristina Dias; DIAS, Ozenir Farah da Rocha. Desenvolvimento e análise de sistema de proteção diferencial de barras via models no ATP. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181380. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1380. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Vista toda a importância dos sistemas elétricos de potência, faz-se necessária a utilização dos sistemas de proteção em conjunto. Por sua vez, é ideal que, após os relés de proteção serem parametrizados, estes sejam ensaiados para garantir sua correta atuação. Uma alternativa para isso é a simulação do sistema elétrico em questão através do ATP em conjunto com os relés implementados na linguagem MODELS. Dessa maneira, utilizando-se desses métodos, neste trabalho modelou-se um sistema elétrico real em conjunto com sua proteção diferencial de barras.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181380
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.