Operações ótimas para redes de abastecimento de água em estado anômalo
PDF

Palavras-chave

Abastecimento de água
Detecção de anomalia
Otimização do isolamento.

Como Citar

PETRIN, Victor Vilela; LUVIZOTTO JUNIOR, Edevar; BRENTAN, Bruno Melo. Operações ótimas para redes de abastecimento de água em estado anômalo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181344. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1344. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O abastecimento de água insere-se como infraestrutura fundamental para o desenvolvimento seguro das cidades, tornando a eficiência no controle da operação dos sistemas e a agilidade na detecção e solução dos problemas fatores essenciais para o adequado atendimento da população. Este trabalho visa estimar localização de eventos anômalos previamente detectados a partir da comparação entre séries temporais dos níveis reais dos reservatórios dos diferentes setores previstos por modelo baseado em rede neural artificial. Após a localização do evento, propõe-se o isolamento da região afetada de maneira com que as operações necessárias para o reestabelecimento do serviço de distribuição sejam otimizadas e as consequências do isolamento minimizadas.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181344
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.