Obstáculos ao desenvolvimento sustentável em regiões de expansão canavieira
PDF

Palavras-chave

Políticas públicas
Bio-fuels
Cana-de-açúcar.

Como Citar

PINTO, Victor Arturo Aguirre; SILVEIRA, Jose Maria Ferreira Jardim da. Obstáculos ao desenvolvimento sustentável em regiões de expansão canavieira. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181333. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1333. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Frente à grande influência não só econômica, mas também social e ambiental da cana-de-açúcar no Brasil que veio a aumentar com a expansão recente das plantações da cana nos últimos anos, este trabalho pretende relacionar a percepçãoo dos stakeholders locais áreas dos impactos da expansão recente obtidos a partir da cooperação com outra pesquisa em andamento com um estudo das redes de influências do processo de formação das opiniões dos formuladores das políticas públicas, tendo vista os potenciais influenciadores como ONGs,a academia e órgãos governamentais por exemplo. A pesquisa foi realizada a título de Projeto de Iniciação Científica na Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, financiado através de recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), via Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Unicamp (PIBIC).

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181333
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.