Musicalização na EJA em uma abordagem interdisciplinar
PDF

Palavras-chave

Educação musical
Extensão universitária
Educação de Jovens e Adultos.

Como Citar

VIEIRA, Ana Martha Santos; LEITE, Sandra Fernandes; SANTOS, Bruna Melo; PEREZ, Bianca dos Santos; MESQUITA, Tayná Victória de Lima. Musicalização na EJA em uma abordagem interdisciplinar: a experiência do curso "educação musical" do Projeto Educativo de Integração Social - PEIS. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018132. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/132. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O Projeto Educativo de Integração Social (PEIS) é um espaço de viabilização da formação de educadores (as) para a Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no âmbito da extensão da Unicamp. Através da formação e da pesquisa, os graduandos dos cursos de licenciatura da Unicamp desenvolvem projetos e ações de atuação para educandos jovens, adultos e idosos da comunidade. Este trabalho relata o oferecimento do curso "Educação Musical" no primeiro semestre de 2018. O curso se alicerçou no conceito de interdisciplinaridade e contou com educadores de diversas áreas de conhecimento na composição de uma proposta de trabalho que buscou respeitar as bagagens musicais trazidas pelos educandos, não visando formar músicos profissionais, mas dar aos indivíduos a capacidade de compreender a música tanto na esfera de expressão como no plano de significado e interpretação.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018132
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.