Inter-relação da dança contemporânea com a sociedade
PDF

Palavras-chave

Dança contemporânea
Dança na sociedade
Processos criativos.

Como Citar

BARROS, Ana Luiza Fretta; CAVRELL, Holly Elizabeth. Inter-relação da dança contemporânea com a sociedade: complexidade e pluralidade. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018130. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/130. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Essa pesquisa propõe a continuação do projeto de Iniciação Científica anterior, o qual focava na busca do que se entende por dança contemporânea na sociedade, a fim de que haja uma reflexão sobre a construção de um diálogo efetivo entre agentes da dança – intérpretes, coreógrafos, professores, pesquisadores - e o público. Durante tal pesquisa, descobriu-se a pluralidade e a complexidade das dinâmicas históricas, tanto na teoria social contemporânea, quanto na dança contemporânea. Sendo assim, a prorrogação do projeto visa explorar a relação das construções de pensamento e ação da dança em relação com os acontecimentos sociais atuais, levando em consideração o contexto no qual me insiro e tenho contato.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018130
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.