Detecção de vestígios de acelerantes de fogo em resíduos de incêndios
PDF

Palavras-chave

Pirólise
Cromatografia gasosa
SPME.

Como Citar

REZENDE, Tatiane Fonseca de; AUGUSTO, Fabio. Detecção de vestígios de acelerantes de fogo em resíduos de incêndios: materiais poliméricos de uso doméstico. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181284. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1284. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Desenvolvimento de metodologias para detecção nos produtos de pirólise de materiais plásticos extensivamente usados em móveis, eletrodomésticos e materiais de escritórios, de resíduos de líquidos inflamáveis habitualmente usados como iniciantes de incêndio, utilizando Cromatografia Gasosa Bidimensional Abrangente com Detecção por Ionização em Chamas e por Espectrometria de Massas Quadrupolar Rápida (GCxGC-FID e -QMS) combinadas a Micro-extração em Fase Sólida (SPME, Solid Phase Microextraction) para isolamento, separação, identificação e eventual quantificação de compostos marcadores de uso de acelerantes em resíduos de incêndio obtidos em simulações feitas em laboratório.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181284
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.