Seleção de um modelo de avaliação do transporte de sedimentos para o Rio Jundiaí - bacia do PCJ. Avaliação do transporte de sedimentos
PDF

Palavras-chave

Transporte de sedimentos
Rio Jundiaí
Descarga sólida.

Como Citar

MARIANO, Tássya Braz; MARTIM, Andre Luis Sotero Salustiano; MATHI, Lucas Kenzo. Seleção de um modelo de avaliação do transporte de sedimentos para o Rio Jundiaí - bacia do PCJ. Avaliação do transporte de sedimentos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181282. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1282. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O transporte de sedimentos afeta diretamente obras e estruturas hidráulicas e a avaliação quantitativa desse fenômeno nem sempre é efetuada nos projetos, sendo assim, estudos hidrossedimentológicos são muito importantes para as obras de aproveitamento hídrico. Verifica-se entretanto que não são conhecidos estudos relativos ao assunto para o Rio Jundiaí – Bacia do PCJ. Através de métodos diretos de coleta de água bruta e da turbidez NTU e de abordagem teórica, selecionou-se equações que representam quantitativamente o transporte de sedimentos. O presente projeto obteve equações que quantificam a descarga e a concentração de sólidos suspensos no Rio Jundiaí de forma direta a partir de dados de vazão líquida, parâmetro de fácil obtenção na rede telemétrica existente.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181282
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.