Um estudo histórico-filosófico do ensino de fundamentos de Cálculo para licenciaturas da área de exatas
PDF

Palavras-chave

Currículo
História da matemática
Filosofia da diferença.

Como Citar

BUOZZI, Talles Trama; MONTEIRO, Alexandrina. Um estudo histórico-filosófico do ensino de fundamentos de Cálculo para licenciaturas da área de exatas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181278. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1278. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Os altos índices de reprovação nas disciplinas de cálculo levou muitas instituições de ensino superior a proporem uma disciplina de fundamentos de cálculo em diversos cursos, com maior frequência em cursos de licenciatura. Diante disso, este projeto tem por objetivo: analisar as ementas e a bibliografia dessa disciplina em diferentes instituições, bem como pretendemos analisar os índices de aprovação e reprovação em Cálculo antes e depois delas serem instituídas. Além disso pretende-se organizar uma proposta de programa e de atividades para essa disciplina numa perspectiva histórico-filosófica com a expectativa de ser oferecida experimentalmente como eletiva no segundo semestre de 2019. Como metodologia pretende-se usar recursos qualitativos e quantitativos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181278
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.