Drones como ferramenta de engenharia reversa
PDF

Palavras-chave

Drones
BIM
Fotogrametria.

Como Citar

NASCIMENTO, Rodrigo Vinicius Carvalho; KEMPTER, Eloisa Dezen. Drones como ferramenta de engenharia reversa. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181229. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1229. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho buscou analisar o emprego de VANTs (Veiculo aereo não tripulado) como ferramenta de captura de baixo custo para construção de modelo as-built BIM, procurou-se comparar dois tipos de levantamento com o VANT, horizontal e vertical, aplicando respectivamente nas igrejas da Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção (Limeira, SP) e a de São Francisco de Assis (Belo Horizonte, MG). O trabalho aborda também a avaliação de software (open source ou não) disponíveis para o processamento de imagens capturadas por VANTs a partir dos quesitos de precisão e acurácia

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181229
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.