Simulação de descargas atmosféricas e sua distribuição em estruturas aeronáuticas de materiais compósitos
PDF

Palavras-chave

Descargas atmosféricas
Aeronavegabilidade
Materiais compósitos.

Como Citar

CALLEGARI, Renan Henrique de Moraes; PISSOLATO FILHO, Jose. Simulação de descargas atmosféricas e sua distribuição em estruturas aeronáuticas de materiais compósitos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181203. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1203. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O projeto é uma continuação de um estudo que já vem sendo desenvolvido em uma colaboração entre a Universidade de Nottingham e a UNICAMP visando inovações tecnológicas na indústria aeronáutica. O desenvolvimento tecnológico visa à criação de soluções eficazes e confiáveis através da capacitação em desenvolver diferentes estruturas aeronáuticas em compósitos, por meio de novas tecnologias visando os aspectos estruturais, materiais e de sistemas. A parte do projeto pela qual a UNICAMP e a iniciação cientifica estão responsáveis, é o estudo sobre efeitos diretos de descargas atmosféricas em aeronaves, a qual envolve simulações de descargas elétricas similares a um raio nos compósitos que representam a fuselagem da aeronave.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181203
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.