Avaliação de metodologia para determinação de propriedades mecânica de ligações entre ramos de uma árvore
PDF

Palavras-chave

Arborização urbana
Risco de queda
Ramos de uma árvore.

Como Citar

ONO, Rafael Shinji; GONCALVES, Raquel; GARCIA, Gustavo Henrique Lopes. Avaliação de metodologia para determinação de propriedades mecânica de ligações entre ramos de uma árvore. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181171. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1171. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A junção de galhos é, em geral, o ponto crítico para a ruptura, o que torna um estudo de suma importância para a diminuição do risco queda do mesmo em áreas urbanas. O objetivo desta pesquisa foi avaliar metodologias de aquisição de dados para a determinação de propriedades mecânicas das ligações entre os ramos de espécies arbóreas. Para isso foram testadas metodologias de campo e de laboratório. Os resultados mostraram que tanto as metodologias de campo quanto de laboratório se mostraram adequadas para atingir o objetivo da pesquisa.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181171
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.