Projeto e condicionamento de sinais de sensores embarcados usados para o transporte inteligente de alimentos na cadeia do frio
PDF

Palavras-chave

Sensores embarcados
Cadeia do frio
Instrumentação.

Como Citar

ESTIMO, Pedro Henrique; MANERA, Leandro Tiago; KUME, Alexandre da Luz. Projeto e condicionamento de sinais de sensores embarcados usados para o transporte inteligente de alimentos na cadeia do frio. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181136. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1136. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O projeto envolve a colaboração do Laboratório de Soluções em Eletrônica e Rádiofrequência (LSERF) o qual visa o desenvolvimento de um instrumento embarcado capaz de medir as grandezas principais na análise científica da complexa cadeia do frio de logística no Brasil, com o intuito de monitorar as condições dos produtos transportados. Através de um microcontrolador, módulos de sensores e a montagem de circuitos de condicionamento de sinais, o dispositivo desenvolvido é capaz de fornecer informações da temperatura, umidade relativa, luminosidade, pressão atmosférica e geoposicionamento, podendo ser analisadas para garantir a certificação de segurança, evitar perdas da qualidade e o desperdício do produto.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181136
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.