Análise de fácies e caracterização petrofísica em depósitos do grupo Bauru como análogos para reservatórios de hidrocarbonetos
PDF

Palavras-chave

Macrotomografia
Petrofísica
Análogos de reservatórios.

Como Citar

ROSA, Paola Rodrigues Rangel; BATEZELLI, Alessandro. Análise de fácies e caracterização petrofísica em depósitos do grupo Bauru como análogos para reservatórios de hidrocarbonetos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181111. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1111. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

As geometrias, arquitetura dos corpos e variações texturais podem fornecer informações para o entendimento de características petrofísicas que podem ser usadas em estudos de análogos de reservatórios para hidrocarbonetos. O objetivo deste projeto é a caracterização petrofísica das fácies fluviais e eólicas da Formação Marília (Bacia Bauru) a fim de usá-las como análogos de reservatório de hidrocarbonetos. Os resultados são baseados na descrição de fácies e arquiteturas, bem como, na análise petrográfica de lâminas delgadas e técnicas de tomografia computadorizada de raios X (CT), que permitiram visualizar as heterogeneidades mineralógicas e texturais presentes nas rochas de interesse.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181111
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.