Fabricação digital
PDF

Palavras-chave

Protipagem rápida
Análise experimental
Comportamento dinâmico.

Como Citar

MENDONCA, Natalia Balero de; OKABE, Eduardo Paiva. Fabricação digital: análise experimental de máquinas de prototipagem rápida. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181070. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1070. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esse projeto se dedica à identificação do comportamento dinâmico de uma máquina de manufatura livre tendo como objetivo aperfeiçoar o sistema de análise experimental existente e testá-lo em diversas condições e realizar o processamento dos sinais obtidos nos experimentos. Os métodos usados para alcançar esses objetivos são divididos em quatro partes: explicar o funcionamento do sistema de aquisição de dados, como vão ser processados os dados, montar o programa e por último, comparar com a simulação. Foram feitas as analises, conforme a metodologia supracitada e com isso foi possível identificar as frequências da estrutura. Fazendo a comparação dos dados obtidos experimentalmente e a simulação, percebeu-se que uma diferença nos valores obtidos, isso pode ter ocorrido por vários fatores, um por erro experimental, que é comum acontecer e outro pelo fato da simulação não considerar interferências externas na máquina.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181070
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.