Hidrogéis de PEG-co-Acrilamida como sistemas de liberação modificada de bioativos
PDF

Palavras-chave

Hidrogel
Bromelina
Liberação controlada.

Como Citar

SOUZA, Natali Perez de; TAMBOURGI, Elias Basile; CROISFELT, Fernanda M.; MAZZOLA, Priscila Gava. Hidrogéis de PEG-co-Acrilamida como sistemas de liberação modificada de bioativos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181069. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1069. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Por apresentarem satisfatórias propriedades de biodegradação, biocompatibilidade e termossensibilidade, os hidrogéis à base de Polietilenoglicol (PEG) exercem papel importante em sistemas inteligentes de liberação de substâncias. Dentre as diversas propriedades da bromelina, protease encontrada em Abacaxis (Ananas comosus L.), destacam-se suas atividades fibrinolíticas e anti-inflamatórias. Tendo em vista esses dois fatores, a possível associação de hidrogéis e bromelina em um dispositivo de liberação modificada tende a ser uma promissora alternativa não-invasiva para o tratamento de queimadura e estados inflamatórios tópicos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181069
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.