Análise sobre uma "esportivização" das atividades ligadas aos e-sports
PDF

Palavras-chave

E-Sports
Jogos eletrônicos
Atletas.

Como Citar

TIN, Murilo Jubertoni; MAZZEI, Leandro Carlos. Análise sobre uma "esportivização" das atividades ligadas aos e-sports. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181061. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1061. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Praticamente desde os anos 70 até os dias atuais, o fenômeno das atividades nomeadas como E-Sports está
crescendo constantemente, com um público considerável e números que podem o classificar como um grande setor econômico. Existem campeonatos que tem uma premiação milionária, atraindo atenção de investidores de outros ramos, torneios com números expressivos de audiência se comparado à outros esportes tradicionais, etc. Algumas pesquisas já buscaram realizar algum tipo de análise com relação ao enquadramento das atividades de E-sports em uma perspectiva e classificação igualitária do fenômeno Esporte moderno. Esse projeto buscará realizar essa análise, ou seja, se os E-sports podem ser classificados como Esporte, mas na perspectiva dos “atletas” de cada segmento (Esports e Esporte). Nossa sociedade muda com uma velocidade inimaginável, logo esse projeto buscará tirar uma conclusão mais atual dos fenômenos citados, com uma pesquisa mais atual e que envolve o olhar dos cyber atletas e atletas.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181061
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.