Análise da viabilidade econômica da instalação de células fotovoltaicas na faculdade de ciências aplicadas da Unicamp
PDF

Palavras-chave

Smart city
Microgrid
Celulas fotovoltaicas.

Como Citar

MORTE, Mirella Mariana da Boa; MAKIYA, Ieda Kanashiro; EVANGELISTA, Ingrid Ferreira. Análise da viabilidade econômica da instalação de células fotovoltaicas na faculdade de ciências aplicadas da Unicamp. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181057. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1057. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O presente projeto de iniciação científica tem por proposta analisar a viabilidade econômica da instalação de células fotovoltaicas estacionamento da Faculdade de Ciências Aplicadas na UNICAMP, Campus Limeira, tendo por base o uso do sistema bidirecional de consumo e geração de energia para a rede interna e para a concessionária de energia da cidade. Através do levantamento a respeito do consumo do local onde será aplicado o projeto, foi realizada uma comparação com os modelos utilizados para geração de energia, sob a qual levantou-se a hipótese sobre a viabilidade do uso Microgrids em relação a questões de cunho monetário para a implementação deste no ambiente escolhido.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181057
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.