Resíduos industriais para aplicação no processo de remoção de amônia como estruvita
PDF

Palavras-chave

Precipitação química
Resíduos industriais
Recuperação de nutrientes.

Como Citar

MARQUES, Mario Junqueira da Costa; SCHNEIDER, Jerusa; SILVA, Dailto; NEVES, Thiago A.; BUENO, Daniel A. C. Resíduos industriais para aplicação no processo de remoção de amônia como estruvita. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181014. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1014. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A estruvita é um mineral com elevado potencial para aplicação agrícola como fertilizante por conter macronutrientes como, por exemplo, nitrogênio (N), fósforo (P) e magnésio (Mg). Sua obtenção por meio da precipitação química do lixiviado ou esgoto, utilizando resíduos industriais ricos em óxido de magnésio (MgO), se apresenta como uma alternativa à aplicação de reagentes químicos, diminuindo os custos envolvidos no tratamento, tornando-o mais atrativo.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181014
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.