Um estudo de caso do setor de suprimentos da FCA/Unicamp

Suprimentos
Compras
Administração pública
Estudo de caso

SALLATI, Noan. Um estudo de caso do setor de suprimentos da FCA/Unicamp. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 10, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/3530. Acesso em: 29 mar. 2024.

Este trabalho pretende analisar processos bem como pontos críticos do funcionamento da Divisão de Suprimentos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através de um Estudo de Caso. A área objeto de estudo realiza atividades com demandas de considerável complexidade, destacando a gestão de Patrimônio, Almoxarifado e principalmente a gestão de Compras, e que apresentam particularidades, como a diversidade de áreas de conhecimento dentro do mesmo campus da Universidade, limitações estruturais, de mão de obra e de mapeamento de atividades. Objetiva-se, portanto, com a literatura, o apoio teórico e metodológico para identificar e mapear os processos complexos que são atividades meio da universidade pública e, com o estudo de campo, oferecer soluções para os pontos críticos do caso sob análise, buscando aumentar a eficiência e eficácia da área objeto de estudo.