Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BELLORI, Giovanni Pietro. Le vite de pittori, scultori et architetti moderni. Mascardi: Roma, 1679.
BENJAMIN, Arbel; LUTTRELL, Anthony. Plundering Ancient Treasures at Bodrum (Halicarnassus): A Commercial Letter Written on Cyprus, January 1507. Mediterranean Historical Review, Tel Aviv, n.1, v.11., p. 79-86, 1996.
BÍBLIA. A Bíblia Sagrada: Antigo e Novo Testamento. Sociedade Bíblica do Brasil: Barueri, 2009.
CARUSO, Carlo. Orrore and diletto: G.B. Marino's La strage de fanciulli innocenti di Guido Reni. Letteratura & Arte. Pisa; Roma, n.7, p.101-115, 2009.
CAVAZZINI, Patrizia. Nicolas Poussin, Cassiano dal Pozzo and the Roman art market in the 1620s. The Burlington Magazine: Reino Unido, 2013.
CROPPER, Elizabeth; DEMPSEY, Charles. Nicolas Poussin: Friendship and the Love of Painting. Princeton University Press: Princeton, 1996.
DAMISCH, Hubert. Le style et la théorie. In:________. Théorie du /nuage/. Seuil: Paris, 1972.
DIETZ, Soren; PAPACHRISTODOULOU Ioannis (Org.). Archaeology in the Dodecanese. Museu Nacional da Dinamarca: Copenhague, 1988.
DELEUZE, Gilles. Francis Bacon: the logic of sensation. Continuum: Nova York, 2003.
DIDI-HUBERMAN, Georges. Devant le temps. Éditions Minuit: Paris, 2000.
DIDI-HUBERMAN, Georges. Les larmes sont une manifestation de la puissance politique. Entrevista por Catherine Calvet e Cécile Daumas. La Libération: https://www.liberation.fr/debats/2016/09/01/georges-didi-huberman-les-larmes-sont-une-manifestation-de-la-puissance-politique_1476324 Acesso em: 20/10/2019.
FEDERICI, Silvia. Calibã e a bruxa. Editora Elefante: São Paulo, 2017.
GAMBINO, Davide; PRINCIPI, Lorenzo. Filippo Parodi 1630-1702 Genoa's Bernini: A bust of Vitellius. Bacarelli & Botticelli e Museo di Palazzo Reale: Gênova, 2016.
GINZBURG, Carlo. Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política. Companhia das Letras: São Paulo, 2014.
KOSSOVITCH, Leon. La discontinuité et l'histoire de l'art. In: Ruptures. La discontinuité dans la vie artistique. Jean Galard (Org.). ESBA, Musée du Louvre: Paris, 2007.
LE COAT, Gerard. The Rhetoric of the Arts (1550-1650). Peter Lang: Frankfurt, 1975.
MARIN, Louis. Sublime Poussin. Edusp: São Paulo, 2001.
MARIN, Louis. Détruire la peinture. Flammarion: Paris, 2008.
NASSER, Eduardo. Nietzsche e a ontologia do vir-a-ser. Edições Loyola: São Paulo, 2015.
RANCIÈRE, Jacques. Le concept d'anachronisme et la vérité de l'historien. L'Inactuel, (s.l.), n.6, p.53-68, 1996.
ROSENBERG, Pierre (Org.). Poussin, Le massacre des Innocents - Picasso, Bacon. Flammarion: Paris, 2017.
SIMÕES RODRIGUES, Nuno. Três mitos gregos de caos e ataxia. Phoînix, Rio de Janeiro, n.23, v.1, p. 12-29, 2017.
VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. Perspectival Anthropology and the Method of Controlled Equivocation. Tipíti: Journal of the Society for The Anthropology of Lowland South America, Berkeley, n.1, v.2, p.1-22, 2004.
WARBURG, Aby. Essais florentins. Hazan: Paris, 2015.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte