Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ALONSO, Rodrigo. Un arte de contradicciones. In: ALONSO, Rodrigo. HERKENHOFF, Paulo. Arte de contradicciones. Pop, realismos y política. Brasil – Argentina 1960. Buenos Aires: PROA, 2012.
BECHELANY, Camila. “A vida dos objetos: a série Envolvimento de Wanda Pimentel”, p.70. In: PEDROSA, Adriano & BECHELANY, Camila. Wanda Pimentel: envolvimentos. São Paulo: MASP, 2017.
BICZEL, Dorota. “Gloria Gómez-Sánchez”, p.329. In: FAJARDO-HILL, Cecilia & GIUNTA, Andrea. Mulheres Radicais: arte latino-americana, 1965-1980. São Paulo: Pinacoteca de São Paulo, 2018.
GOTTI, Sofia. Expanded Pop: Politics, Popular Culture and Art in Argentina, Brazil and Peru, 1960s. Londres: Chelsea College of arts and Design, 2016, p. 277.
LAGNADO, Lisette. “Desordem e erotismo em Wanda Pimentel”, p.48. In: PEDROSA, Adriano & BECHELANY, Camila. Wanda Pimentel: envolvimentos. São Paulo: MASP, 2017.
MINIOUDAKI, Kalliopi. Pop proto-feminisms: beyond the paradox of the women pop artist. In: SACHS, Sid; MINIOUDAKI, Kalliopi. Seductive Subversion: Women Pop Artists, 1958-1968. Nova Iorque: Abbeville Press, 2010.
NOCHLIN, Linda. “Running on empty: women, pop and the society of consumption”, p.15. In: SACHS, Sid & MINIOUDAKI, Kalliopi. Seductive Subversion: Women Pop Artists, 1958-1968. New York: Abbeville Press, 2010.
SACHS, Sid. Beyond the surface: women and pop art 1958-1968. In: SACHS, Sid; MINIOUDAKI, Kalliopi. Seductive Subversion: Women Pop Artists, 1958-1968. Nova Iorque: Abbeville Press, 2010.
TARAZONA, Emilio. Gloria Gómez-Sánchez: una década de mutaciones (1960, 1970). Lima: Instituto Cultural Peruano Norteamericano, 2015, p.45.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte