Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BENJAMIN, Walter. “A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica” (1936). Tradução de Gabriel Valladão Silva. L± Edição: Edição de bolso. Porto Alegre. 2018.
BREUER Karin; BROUGHER Kerry; WALDIE D.J; TERRY Collen. ED RUSCHA and the Great American West. Fine Arts Museum of San Francisco. University of Califórnia Press. 2016
CHEVRIER, J-F&LINGWOOD, J. Outra Objetividade. In: Ribalta, J.(org.) Efecto real. Debates posmodernos sobre a fotografia. Barcelona: Gustavo Gili, 2004.
FOSTER,Hal. O retorno do Real: A vanguarda no final do século XX. Trad. Célia Euvaldo. São Paulo: CosacNaify, 2014.
GALLARDO, Helena Perez. VEGA, Camelio. “Arte e fotografia (III). Cap. 11”. In: SOUGEZ, Marie Loup (coord). História General de la Fotografia. Madri: Catedra Ediciones, 2007.
HARVEY, D. Condição Pós-Moderna. Uma pesquisa sobre as origens da mudança cultural. São Paulo: Edições Loyola, 1992.
SILVEIRA, Paulo. “As existências da narrativa no livro do artista.” Tese apresentada para obtenção do título de doutor no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 31 de Janeiro de 2008.
WALL, Jeff. Marcas da indiferença. aspectos da fotografia na, ou como, arte conceitual (1995). Revista de Fotografia Zum (12). São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2017.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte