Edward Ruscha
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Ed Ruscha
Fotolivro
Paisagem urbana

Como Citar

COSTA, Luciano Bernardino da; SOQUETTI, Luis Pedro de Almeida. Edward Ruscha: uma prática fotográfica em transformação. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 1167–1177, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3447. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3447. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3447
PDF

Referências

BENJAMIN, Walter. “A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica” (1936). Tradução de Gabriel Valladão Silva. L± Edição: Edição de bolso. Porto Alegre. 2018.

BREUER Karin; BROUGHER Kerry; WALDIE D.J; TERRY Collen. ED RUSCHA and the Great American West. Fine Arts Museum of San Francisco. University of Califórnia Press. 2016

CHEVRIER, J-F&LINGWOOD, J. Outra Objetividade. In: Ribalta, J.(org.) Efecto real. Debates posmodernos sobre a fotografia. Barcelona: Gustavo Gili, 2004.

FOSTER,Hal. O retorno do Real: A vanguarda no final do século XX. Trad. Célia Euvaldo. São Paulo: CosacNaify, 2014.

GALLARDO, Helena Perez. VEGA, Camelio. “Arte e fotografia (III). Cap. 11”. In: SOUGEZ, Marie Loup (coord). História General de la Fotografia. Madri: Catedra Ediciones, 2007.

HARVEY, D. Condição Pós-Moderna. Uma pesquisa sobre as origens da mudança cultural. São Paulo: Edições Loyola, 1992.

SILVEIRA, Paulo. “As existências da narrativa no livro do artista.” Tese apresentada para obtenção do título de doutor no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 31 de Janeiro de 2008.

WALL, Jeff. Marcas da indiferença. aspectos da fotografia na, ou como, arte conceitual (1995). Revista de Fotografia Zum (12). São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2017.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.