A fruição da obra de Francesca Woodman a partir de suas exposições
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Fotografia artística
Espaços expositivos
Francesca Woodman
Fruição

Como Citar

MOSANER, Renata Amado Sette. A fruição da obra de Francesca Woodman a partir de suas exposições. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 885–892, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3440. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3440. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3440
PDF

Referências

ARANTES, O. B. F. O lugar da arquitetura depois dos modernos. São Paulo: Edusp: Studio Nobel, 1993.

COSTA, H. Da fotografia como arte à arte como fotografia: a experiência do Museu de Arte Contemporânea da USP na década de 1970. An. Mus. Paul., São Paulo , v. 16, n. 2, p.131-173, Dez. 2008. Disponível em: <https://bit.ly/2NixGaF>. Acesso em: 21 mai 2018.

ECO, U. Obra Aberta: formas e indeterminação nas poéticas contemporâneas. 10a ed. São Paulo: Editora Perspectiva, 2015.

FABBRINI, R. A fruição nos novos museus. Especiaria: Cadernos de Ciências Humanas, Ilhéus, v. 11, n. 19, p. 245-268, jan./jun. 2008.

HUYSSEN, A. Mapeando o pós-moderno, In: HOLLANDA, Heloísa Buarque. Pós-Modernismo e Política, Rio de Janeiro: Rocco, 1991.

JERINIC, K. (org). Biography. In: SCHOR, G.; BRONFEN, E. (org.). Francesca Woodman: Works from the Sammlung Verbund. Vienna: Sammlung Verbund, 2014.

KELLER, C. Francesca Woodman. São Francisco, CA: San Francisco Museum of Modern Art, 2011.

KIM, H. Crossing Cultures: Redefining a University Museum. RES: Anthropology and Aesthetics, n. 52, p. 44-50, 2007. Disponível em:< http://www.jstor.org/stable/20167738>. Acesso em: 18 set. 2019.

KRAUSS, R. Notes on the Index: Seventies Art in America. October, V. 3, pp. 68-81, Primavera 1977. Disponível em: <http://www.jstor.org/stable/778437>. Acesso em: 13 Nov 2017.

LEBRUN, GÉRARD. A mutação da obra de arte. In: LEBRUN, GÉRARD. A filosofia e sua história. São Paulo: Cosac Naify, 2006.

LIPOVETSKY, G. e SERROY, J. O capitalismo estético na era da globalização. Lisboa: Edições 70, 2014.

LIPOVETSKY, G. e SERROY, J. A estetização do mundo: viver na era do capitalismo artista. Trad. Eduardo Brandão. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.

RANCIÈRE, J. O espectador emancipado. Trad. Ivone C. Benedetti. São Paulo: Martins Fontes, 2012.

SCHOR, G. Introductory Remarks and Acknowledgments. In: SCHOR, G.; BRONFEN, E. (org.). Francesca Woodman: Works from the Sammlung Verbund. Vienna: Sammlung Verbund, 2014.

KUNSTHAL ROTTERDAM. The Building. Disponível em: https://www.kunsthal.nl/en/about-kunsthal/building/ Acesso em: 15 set. 2019

FONDATION CARTIER POUR L’ART CONTEMPORAIN. The building. Disponível em: https://www.fondationcartier.com/en/building Acesso em: 15 set. 2019.

VICTORIA MIRO. Francesca Woodman CV. Disponível em: https://www.victoria-miro.com/usr/library/documents/main/7/cv-woodman.pdf. Acesso em: 24 set. 2019.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.