Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BACHELARD, G. A poética do devaneio. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2009.
BACHELARD, G. A terra e os devaneios da vontade: ensaio sobre a imaginação das forças. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2013.
COSTA, M. L.; SILVA, R. Celeida Tostes. Rio de Janeiro: Memória Visual, 2014.
DIDI-HUBERMAN, G. Diante do tempo: história da arte e anacronismo das imagens. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2012.
GELL, Alfred. A rede de Vogel: armadilhas como obras de arte e obras de arte como armadilhas. In: Arte & Ensaios, Revista do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da EBA/UFRJ, Rio de Janeiro, ano VIII, n. 8, pp. 174-191, 2001.
HENNIG, I. Celeida Tostes e a narrativa do feminino. In: Arte & Ensaios, Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da EBA/UFRJ, Rio de Janeiro, ano XV, n. 17, p. 17 - 23, 2008.
LAGROU, E. Arte indígena no Brasil: agência, alteridade e relação. Belo Horizonte: C/Arte, 2009.
PRADO, J. A arte cerâmica de Minas Gerais. Belo Horizonte: C/Arte, 2018.
SANTOS, E. R. Celeida Tostes: o barro como elemento integrativo na Arte Contemporânea. São Paulo: [s.n.], 2011.
SHAPIRO, R.; HEINICH, N. When is artification? Contemporary Aesthetics, Special Volume 4, 2012. Disponível em: http://www.contempaesthetics.org/newvolume/pages/article.php?articleID=639
SKOLIMOSKI, K. Cosmologia da teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino. 2014. 251 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências) – Interunidades em Ensino de Ciências, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte