Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna. 5a. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
BENTO, José. Pintura Brasileira no Séc. XXI. Rio de Janeiro: Cobogó, 2012.
EDINGER, Claudio. Historia da fotografia autoral e a pintura moderna. São Paulo: Ed. Ipsis, 2019
FABRIS, Annateresa. O debate crítico sobre o Hiper-realismo. Revista ArtCultura, Uberlândia, v. 15, n. 27., jul./dez.
Dísponível em: <http://www.artcultura.inhis.ufu.br/ >. Acesso em 20 de jul. 2015.
GREENBERG, Clement. A Pintura Moderna. In BATTOCK, Gregory. A nova arte. São Paulo: Perspectiva, 1986.
HOCKNEY, David. O Conhecimento Secreto: redescobrindo as técnicas perdidas dos grandes mestres. 1a. Ed. São Paulo: Editora Cosac Naify, 2001.
JANSON, Horst. História geral da arte. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
MACHADO, Arlindo. Arte e Mídia, aproximações e distinções. Rio de Janeiro: Ed.Jorge Zahar, 2007.
MACHADO,Vladimir. 1871: A fotografia na pintura da Batalha de Campo Grande de Pedro Américo. 19&20, Rio de Janeiro, v. II, n. 3, 2007. Disponível em: <http://www.dezenovevinte.net/obras/pa_foto.htm>. Acesso em 13 de dez. de 2019.
MEISEL, Louis. Photorealism. New York: Harry N. Abrams Publishers, 1980.
MESQUITA,Tiago. A pintura de imagem. In: BENTO, José. Pintura Brasileira no Séc. XXI. Rio de Janeiro:Cobogó, 2012.
OSBORNE, Harold. Estética e teoria da arte. 2a ed. São Paulo: Cultrix, 1976
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte