Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BARDI, Lina Bo. Explicações sobre o museu de arte. In: PEDROSA, Adriano; PROENÇA, Luiza (Orgs.). Concreto e cristal: o acervo do MASP nos cavaletes de Lina Bo Bardi. Rio de Janeiro: Cobogó; São Paulo: MASP, 2015.
BENJAMIN, Walter. O autor como produtor. In: Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. Trad. Sérgio Paulo Rouanet; Prefácio de Jeanne Marie Gagnebin. 8. ed. revista. São Paulo: Brasiliense, 2012. (Obras Escolhidas v. 1).
FOSTER, Hal. O artista como etnógrafo. In: O retorno do real: A vanguarda no final do século XX. Trad. Célia Euvaldo. São Paulo: Ubu Editora, 2017.
FOUCAULT, Michel. O corpo utópico; As heterotopias. Trad. Salma Tannus Muchail. São Paulo: n-1 edições, 2013.
HOFFMANN, Jens. Curadoria de A a Z. Trad. João Sette Camara. Rio de Janeiro: Cobogó, 2017.
O’DOHERTY, Brian. No interior do cubo branco: ideologia do espaço da arte. Trad. Carlos S. Mendes Rosa. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
PEDROSA, Adriano. Concreto e cristal: aprendendo com Lina. In: PEDROSA, Adriano; PROENÇA, Luiza (Orgs.). Concreto e cristal: o acervo do MASP nos cavaletes de Lina Bo Bardi. Rio de Janeiro: Cobogó; São Paulo: MASP, 2015.
PEDROSA, Adriano [et al.] (Orgs.). MASP de bolso. São Paulo: MASP, 2015.
RUBINO, Silvana. Introdução. In: RUBINO, Silvana; GRINOVER, Mariana (Orgs.). Lina por escrito. Textos escolhidos de Lina Bo Bardi. São Paulo: Cosac Naify, 2009.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte